Como controlar a Ejaculação Precoce com Exercícios: 5 Dicas

Infelizmente, um problema comum, e que persegue grande parte dos homens em todo o mundo, é a dificuldade de controlar a ejaculação precoce. Mas como controlar a ejaculação precoce com exercícios? É possível?

Caso você não saiba, segundo uma própria pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), um em cada três homens tem Ejaculação Precoce no país.

No entanto, o maior problema nisso tudo, é que esse problema muitas vezes acaba tornando um momento de alegria e prazer, em algo frustrante.

Até porque, quem é o homem que não quer mostrar desempenho e durar um bom tempo na cama, não é mesmo?

Se você sofre com esse problema, certamente já tenha passado por uma experiência não muito agradável na hora do sexo, trazendo a ideia de não ser suficiente, e ainda deixar o seu parceiro na mão.

Porém, se eu te falar que você pode controlar esse problema com alguns exercícios específicos?

Portanto, confira a seguir, os principais exercícios simples, mas que lhe ajudarão a controlar a ejaculação precoce com exercícios.

Como controlar a ejaculação precoce com exercícios

O que é ejaculação precoce?

Em resumo, a ejaculação precoce é quando o homem atinge o orgasmo em um tempo muito rápido, sendo logo nas primeiras penetrações ou então antes mesmo de iniciar a relação.

Por isso, quem sofre com esse problema, acaba tornando as relações insatisfatórias, mas você pode aprender como controlar a ejaculação precoce com exercícios que podem ser feitos em casa.

Dessa forma, essa disfunção pode ser mais comum em duas faixas-etárias, ou seja, ocorre tanto nos adolescentes por conta das alterações dos hormônios, como também surge no adulto devido muitas vezes ao estresse, ansiedade e até medo.

Atualmente, existem algumas classificações que podem ser dadas para o tipo de ejaculação que está sofrendo, e saber como é cada uma para ajudar na hora escolher o melhor tratamento.

Os tipos são:

  • Primária: Ocorre quando o homem sofre com a dificuldade de prolongar o coito desde o início da vida sexual.
  • Secundária: Quando surge em algum momento da vida de uma pessoa que controlava bem.
  • Situacional: No caso de só acontecer em alguma situação específica, como, por exemplo, com uma determinada parceira.
  • Subjetiva: Onde o homem consegue ter um controle acima de dois minutos, mas mesmo assim se encontra insatisfeito com o tempo.

Após analisado o motivo da disfunção, existem algumas maneiras para tratar desse problema, onde as mais usadas são técnicas e exercícios, e quando necessário também podem ser recomendados remédios e a psicoterapia.

Na maioria das vezes apenas as técnicas, junto com um acompanhamento psicológico, já são suficientes para evitar esse problema.

Contudo, é preciso consultar um urologista para entender o motivo que vem causando a ejaculação precoce e o melhor meio para ajudar a controlar.

Como controlar a ejaculação precoce com exercícios

como controlar a ejaculação precoce com exercícios em casa

Agora que você entendeu mais um pouco sobre essa disfunção, veja abaixo uma lista dos 5 exercícios de como controlar a ejaculação precoce com exercícios saudáveis, que você pode fazer em casa, e que ajudarão como um tratamento natural para ejaculação precoce:

Como controlar a Ejaculação Precoce com Exercícios de Pompoarismo

Apesar de ser comuns mulheres realizarem esse tipo exercício, ele pode ser uma boa técnica de controle para os homens em relação a ejaculação precoce.

Dessa forma, esse exercício fortalece os músculos pélvicos, e ajuda a evitar um início dessa disfunção.

Além disso, esses músculos apoiam e ajudam a controlar o pênis, e quando são fortalecidos corretamente acabam tendo a capacidade de causar um “curto circuito” na ejaculação precoce, evitando que essa aconteça.

Ele deve ser feito enquanto o homem urina, onde na urina, você deve diminuir ou parar o jato.

Logo, ao identificar o músculo que realizou a ação, é preciso contrair esse músculo repetidas vezes, fazendo esse mesmo processo pelo menos de 3 vezes no dia, sempre ao urinar.

Masturbação

Visto mais como um tratamento natural por muitas pessoas, o Canal Minas não vê a masturbação como uma boa prática e ainda assim pode se tornar viciante e ter problemas ao tentar parar com a masturbação, mas algumas pessoas usam a masturbação como uma opção de exercício para lhe ajudar em relação a como controlar a ejaculação precoce.

Você pode realizar esse processo com uma parceira, procurando sentir as sensações que vem antes da ejaculação.

Assim, esse exercício irá ajudar você permitindo que comece a entender o que seu corpo diz, e fazer com que você saiba controlar caso não queira ter um orgasmo em tal hora da relação.

Além disso, você pode praticar a masturbação diariamente com sua parceira e fazer a interrupção antes de chegar ao orgasmo.

Ou seja, ao fazer o processo, interrompa o exercício quando sentir que for ejacular, repetindo várias vezes, mas sempre lembrando de ejacular no final.

Cuidado para não exagerar, uma vez que a masturbação em excesso, pode vim a afetar o seu desempenho.

Tente respirar profundamente

Visto como um exercício super prático, a respiração é uma ótima técnica para controlar à vontade de ejacular muito cedo.

Sendo muito simples, basicamente é preciso inspirar pelo nariz, segurar a respiração por pelo menos três segundos, e, por fim, soltar todo o ar pela boca.

Isso ocorre porque ao fazer isso, oxigenamos mais sangue, fazendo o cérebro liberar mais endorfinas, criando sensações de bem-estar e diminuindo o estresse no corpo.

Com isso, ao reduzir o estresse no corpo, fica mais fácil controlar a ejaculação, já que o estresse é um dos fatores que a torna precoce.

Portanto, faça essa prática de duas a três vezes no dia até que se torne um hábito seu.

Essa técnica pode ajudar muito mais coisas além da ejaculação, trazendo um bem-estar geral.

Como controlar a ejaculação precoce com exercícios de Técnica Stop-and-start

Em resumo, essa técnica de como controlar a ejaculação precoce funciona da seguinte forma: você precisa estimular o pênis até que esteja quase ejaculando e depois parar.

Dessa forma, essa pausa antes de ejacular pode ser feita parando o movimento ou então retirando totalmente o pênis para diminuir um pouco a ereção.

Assim, quando passar alguns segundos ou minutos da parada, você pode retornar à relação e prolonga-lá.

Porém, é claro, esse “stop” deve ser de apenas alguns segundos, para não perder totalmente a ereção.

Use preservativos especiais

Essa forma de controlar a ejaculação não entra na lista de exercícios, mas entra como uma forma a mais de como ajudar com quem sofre com esse problema.

Como muitos homens reclamam que a relação não se torna tão boa com o preservativo, se você sofre com a ejaculação precoce, o uso de preservativos pode estar ao seu favor.

Dessa forma, usando preservativos você pode retardar a ejaculação, já que com o uso deles a relação não é tão prazerosa para alguns quanto sem.

Porém, se o uso das proteções comuns não for o suficiente para você, pode optar pela escolha de preservativos especiais.

Estes são vendidos por diversas marcas, onde é colocado nos produtos benzocaína, que é um anestésico feito para reduzir a sua sensibilidade.

Mas, além de reduzir a sensibilidade dos homens, esse anestésico pode diminuir o prazer nas mulheres.

Por isso, procure usar isso apenas em uma última escolha.

Considerações finais

Agora que você já sabe como controlar a ejaculação precoce com exercícios, você deve saber também que alguns exercícios podem ser feitos com gel, para retardar ainda mais a ejaculação. Por mais que muitos homens ainda leve a ejaculação precoce como um tabu, saiba que tudo é possível resolver.

Saiba que isso é algo normal, e que é possível realizar tratamento para ajudar a controlar a ejaculação precoce.

Nos vemos em breve. Você conhece outra maneira de como controlar a ejaculação precoce com exercícios? Deixe nos comentários!

Publicado por Canal Minas Saude

O Canal Minas Saúde Web Blog e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Saúde de Minas Gerais em parceria com a Fundação Biricutico. Além de cursos de capacitação voltado para os gestores e profissionais da saúde, o objetivo é fortalecer o Sistema Saudável por meio de ações de promoção da saúde. Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os cerca de 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade. O Canal Minas Saúde possui um portal na internet com mais de 2 milhões de acessos que reúne todo o material audiovisual produzido, além de amplo conteúdo informativo que se expande também para as redes sociais. Atualmente, como TV corporativa, o Canal possui mais de 11 mil pontos de recepção do sinal, via satélite, alcançando, por exemplo, as Unidades Boas de Saúde, secretarias municipais de Saúde, unidades hospitalares e unidades Farmácia de Minas.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: