Como aumentar a libido de forma natural e rápida

Antes de mostrar como aumentar a libido é preciso lembrar que o libido, ou desejo sexual, varia naturalmente entre os indivíduos, e isso é muito comum.

Ter um baixo desejo sexual não é necessariamente um problema, mas se uma pessoa deseja aumentar a libido, eles podem tentar uma gama de métodos naturais eficazes para potencializar mais a vontade por sexo.

Ansiedade, dificuldades de relacionamento, preocupações de saúde, e idade podem todos afetar a libido, controle da ejaculação e até mesmo causar impotências. Enquanto uma baixa libido não é geralmente problemática, pode afetar as relações de uma pessoa e autoestima.

Neste artigo, nós damos algumas das melhores dicas de como aumentar a libido usando métodos naturais, seja homem ou mulher.

Como Aumentar a Libido de Forma Natural – 12 Dicas

Com as dicas abaixo, você vai aprender como aumentar a libido de homens e mulheres, com passos simples do dia a dia, usando os seguintes métodos:

Diminuir a Ansiedade e o Estresse

A prática de exercício regular e comunicação aberta pode ajudar a prevenir a ansiedade e o excesso de estresse, que pode afetar a libido e até mesmo o relacionamento.

Ter altos níveis de ansiedade é uma barreira comum para o funcionamento sexual e libido para ambos os homens e mulheres. Isto pode ser ansiedade devido ao stress da vida ou ansiedade específica relacionada com o sexo.

As pessoas com um horário de trabalho intenso, responsabilidades de cuidado, ou outras tensões da vida podem se sentir fatigadas e, como resultado, ter um baixo desejo sexual pelo excesso de preocupação.

Ansiedade e estresse também pode tornar mais difícil para alguém para obter ou manter uma ereção, o que pode colocar uma pessoa fora de fazer sexo. Uma revisão de 2017 da disfunção erétil em homens jovens sugeriu que a depressão e ansiedade pode resultar em uma redução da libido e aumento da disfunção sexual.

Há muitas coisas que as pessoas podem fazer para controlar a sua ansiedade e aumentar a sua saúde mental, incluindo:

  • Praticar boa higiene do sono e tentar dormir melhor
  • Separar um tempo para um passatempo favorito a dois, principalmente em finais de semana
  • Praticar Exercício regularmente para manter uma boa saúde mental e física
  • Comer de forma saudável e nutritiva
  • Trabalhar para melhorar o relacionamento
  • Falar com um terapeuta, se for o caso

As dicas de como aumentar a libido, sempre vai estar ligada ao equilíbrio da vida do casal.

Trabalhar a Melhora No Relacionamento

como aumentar a libido

É comum o casal passar por uma calmaria no desejo sexual e frequência de sexo em certos pontos de uma relação.

Isso pode ocorrer depois de estar com alguém por um longo tempo, ou se uma pessoa percebe que as coisas não estão indo bem em seus relacionamentos íntimos.

Concentrar-se em melhorar o relacionamento pode aumentar o desejo sexual de cada parceiro. Isto pode envolver:

  • Planear noites de Encontros
  • Fazer atividades juntos fora do quarto
  • Praticar a comunicação aberta e sempre se abrir com seu parceiro(a)
  • Reservando um tempo de qualidade para passar com seu parceiro(a)

Melhorar a Qualidade do Sono

dormir melhor

Como aumentar a libido, se você não esta conseguindo repor seus hormônios enquanto dorme? Dormir bem pode melhorar o humor geral de uma pessoa e níveis de energia, e algumas pesquisas também ligam a qualidade do sono à libido e desempenho sexual.

Um estudo em pequena escala em 2016 em mulheres, sugeriu que dormir mais na noite anterior aumentava o seu desejo sexual no dia seguinte.

Mulheres que relataram períodos de sono médios e mais longos, relataram melhor excitação em relação as noites de sono mais curtos.

Como aumentar a libido a base de plantas

como aumentar a libido

O uso de algumas plantas para aumentar a libido, já vem sendo usada há anos, como por exemplo ouso da Maca Peruana para libido de homens e mulheres.

Há pouca pesquisa sobre como os remédios naturais eficazes são na melhoria da função sexual em homens e mulheres, embora algumas pessoas podem achá-los benéficos, parece que tem funcionado muito bem na prática.

Um estudo de revisão de 2016 afirma que há dados limitados mas emergentes que os seguintes remédios a base de ervas podem melhorar a função sexual:

As pessoas devem ter cuidado com a utilização de medicamentos à base de plantas sem a aprovação do seu médico. Alguns medicamentos à base de plantas e ervas podem interagir com medicamentos existentes.

Por esta razão, a sua qualidade, pureza e segurança permanece incerta. Se for optar por o uso de suplementos, procure de marcas já qualificadas no mercado.

No final do artigo, vamos lhe demonstrar como aumentar a libido, através de suplementos naturais, que tem como base a maca peruana.

Atenção nas Preliminares

preliminares no sexo

Ter melhores experiências sexuais pode aumentar o desejo de uma pessoa para o sexo, aumentando assim a sua libido, principalmente para a mulher. Se você esta pensando em como aumentar a libido da sua mulher, nem pense em pular essa etapa.

Em muitos casos, as pessoas podem melhorar suas experiências sexuais, gastando mais tempo em tocar, beijar, usar brinquedos sexuais e realizar sexo oral. Algumas pessoas chamam a estas ações de relações sexuais.

Para as mulheres, os preliminares podem ser especialmente importantes e até obrigatório, diferentemente do homem. Então como aumentar a libido da sua parceira, se você está pulando as preliminares? Pense nisso!

De acordo com algumas pesquisas de 2018, apenas cerca de 18% das mulheres atingem o orgasmo apenas de relações sexuais, enquanto 33% das mulheres relatam que a estimulação do clitóris é necessária para que elas atinjam o orgasmo.

Como aumentar a libido com Alimentação Nutritiva e saudável

alimentos saudaveis

Seguindo uma dieta saudável, a libido e a potência sexual de ambos tende a melhorar. Isso porque uma alimentação nutritiva, promove uma boa circulação e saúde cardíaca, ao contrário de alimentos ricos em carboidratos e gorduras ruins que podem diminuir a libido e dificultar a ereção.

Então como aumentar a libido, se você está ingerindo alimentos que pioram a circulação? A síndrome metabólica e as doenças cardiovasculares podem afetar o funcionamento sexual físico.

Além disso, a síndrome do ovário policístico pode afetar os níveis hormonais, o que também pode perturbar a libido.

Comer uma dieta rica em vegetais, gorduras boas, baixo em açúcar e carboidratos além de alta em proteínas magras pode ajudar a prevenir transtornos que afetam a libido.

Deixar de Fumar ( Se Você Fuma )

fumar faz mal

Fumar cigarros pode ter um impacto negativo no sistema cardiovascular de uma pessoa, isso também está incluso a área genital. A boa saúde cardíaca é importante para o bom funcionamento sexual.

Os homens que passam boa parte da sua vida fumando, enfrenta problemas de impotência sexual mais cedo do que homens que não fumam.

As pessoas que fumam cigarros podem descobrir que os seus níveis de energia e libido sexual aumentam depois de desistirem do cigarro. Porém o problema tende a piorar cada vez mais a medida em que os anos passam, e você continua fumando.

Manter um Peso Saudável

manter peso saudavel para libido

Alguns cientistas ligam o excesso de peso e a obesidade a um baixo desejo sexual, juntamente com outros fatores relacionados com a redução da fertilidade.

Isto está associado a fatores hormonais, tais como concentrações baixas de testosterona, sem contar que pessoas que chegam a ter problemas de diabetes, terão problemas sexuais mais cedo.

Algumas pessoas com excesso de peso também podem experimentar efeitos psicológicos, tais como menor confiança corporal e em fatores psicológicos, pode ser a melhor maneira de como aumentar a libido.

Manter um peso corporal saudável pode melhorar o desejo sexual de uma pessoa, tanto física como psicologicamente.

Comer uma dieta saudável e fazer exercício regular pode ajudar a alcançar isso, bem como aumentar os níveis de energia geral de uma pessoa.

Praticar Atividade Física Regularmente

exercicio fisico para saude sexual

Fazer exercício regular pode ajudar a aumentar a libido de muitas maneiras. Uma das melhores maneiras de como aumentar a libido é a prática regularmente de atividades físicas.

Um estudo de 2015 mostrou que homens que praticam atividade física regularmente tem melhores níveis hormonais de testosterona em homens e progesterona e estrogênio em mulheres.

Uma revisão de 2010 de mulheres com diabetes cita pesquisas que mostram que o exercício pode ajudar a diminuir os sintomas relacionados à diabetes em mulheres.

O estudo enfatiza que fazer exercícios do andar pélvico pode ser útil em mulheres sem diabetes.

Procurar Ajuda Profissional ( se nada resolver)

medico para tratamento

O desejo Sexual é complexo, com componentes psicológicos e físicos.

Mesmo quando uma pessoa tem uma condição física que afeta a libido, como a diabetes, melhorando a resposta emocional e psicológica ao sexo pode melhorar a libido e o funcionamento sexual.

A terapia é uma estratégia eficaz para aumentar a libido que está baixa.

O aconselhamento Individual pode ajudar a abordar pontos de vista negativos sobre sexo, autoestima e causas secundárias de baixa libido, tais como depressão e ansiedade. Aconselhamento de relacionamento pode ajudar algumas pessoas a trabalhar através de fatores que afetam o seu desejo sexual.

Ao lado das terapias falantes, a terapia mindfulness também pode ajudar.

Um estudo de 2014 descobriu que apenas quatro sessões de terapia comportamental cognitiva baseada em um ambiente de grupo melhorou o desejo sexual, excitação sexual e satisfação sexual para as mulheres.

Como Aumentar a Libido Feminina

Todas as dicas citadas de como aumentar a libido, servem para as mulheres. Porem hormônios relacionados ao sexo, tais como estrogênio e compostos semelhantes ao estrogênio, também podem afetar o desejo sexual nas mulheres.

Muitas mulheres experimentam um declínio na libido e no funcionamento sexual na menopausa, quando os níveis de estrogênio caem. Terapia de reposição de estrogênio pode ajudar algumas mulheres.

A secura vaginal é outro sintoma da menopausa. O uso de lubrificantes durante a atividade sexual pode aumentar o prazer das mulheres.

As mulheres também produzem testosterona. Alguns médicos acreditam que a testosterona pode afetar o desejo sexual das mulheres, mas até agora, a pesquisa não encontrou uma forte ligação. Certas pílulas anticoncepcionais também podem diminuir a libido, porque mexe com os hormônios da mulher.

Se uma pessoa suspeita que a sua contracepção hormonal está a afetar o seu desejo sexual, pode falar com um médico sobre a mudança do tipo de pílula.

Porem há suplementos específicos que podem melhorar o apetite sexual da mulher, através de produtos naturais afrodisíacos, como o tesão de vaca ou suplemento a base de Maca Peruana para mulher, como é o caso do Gold Woman.

Para conhecer mais sobre o Gold Woman para mulher, clique na imagem abaixo:

gold woman para libido feminino

Como Aumentar a Libido Masculina

As dicas de como aumentar a libido do homem, podem ser muito benéficas, principalmente se o homem está com problemas de ereção. A terapêutica de reposição de testosterona pode aumentar a libido, porem suplementos naturais podem resolver o problema.

Recomendamos o uso do Duroman para tratar os quadros de baixa libido e dificuldades em ereção. Para conhecer mais, clique na imagem abaixo:

como aumentar a libido com remedio natural

A libido masculina é muitas vezes relacionada com os níveis de testosterona, que irá naturalmente diminuir à medida que os homens envelhecem.

Em homens com deficiência de testosterona, ou hipogonadismo, a terapêutica de substituição de testosterona pode resultar em melhoria da libido, redução da depressão e melhoria da função erétil, de acordo com uma revisão de 2017.

Há pouca evidência para sugerir que certos alimentos ou suplementos aumentam os níveis de testosterona de uma pessoa e a função sexual.

Alguns estudos sugerem que o zinco, a vitamina D e os ácidos gordos ómega-3 podem ser componentes dietéticos importantes para a testosterona.

Conclusão

Há uma grande variação natural nos desejos sexuais das pessoas e libido. Isso pode ser diferente entre homens e mulheres também e está diretamente relacionado ao estilo de vida de cada individuo.

É importante notar que ter uma libido mais baixa do que outras pessoas não é necessariamente uma coisa ruim. No entanto, se uma pessoa quer aumentar a sua libido, há muitos métodos para tentar.

Estes incluem comer uma dieta nutritiva, fazer exercício regular, reduzir a ansiedade, e concentrar-se em melhorar as relações íntimas. Baixo libido é uma questão complexa, com relação, componentes psicológicos e físicos.

Conhecer a causa pode ajudar uma pessoa a encontrar o melhor tratamento. Esperamos que nossas dicas de como aumentar a libido pode ter ajudado.

As vezes uma baixa libido, ou uma mudança repentina na libido, pode ser um sinal de uma condição de saúde, é mais seguro falar com um médico para saber como aumentar a libido.

Você já fez alguma mudança que deu certo e que não está nas nossas dicas de como aumentar a libido? Se sim, deixe nos comentários…

Publicado por Canal Minas Saude

O Canal Minas Saúde Web Blog e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Saúde de Minas Gerais em parceria com a Fundação Biricutico. Além de cursos de capacitação voltado para os gestores e profissionais da saúde, o objetivo é fortalecer o Sistema Saudável por meio de ações de promoção da saúde. Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os cerca de 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade. O Canal Minas Saúde possui um portal na internet com mais de 2 milhões de acessos que reúne todo o material audiovisual produzido, além de amplo conteúdo informativo que se expande também para as redes sociais. Atualmente, como TV corporativa, o Canal possui mais de 11 mil pontos de recepção do sinal, via satélite, alcançando, por exemplo, as Unidades Boas de Saúde, secretarias municipais de Saúde, unidades hospitalares e unidades Farmácia de Minas.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: