Glândulas de Tyson – O que são e como remover

Muitos homens se assustam com as Glândulas de Tyson por não saberem do que se trata e acabam achando que pode ser alguma doença do órgão masculino.

Mas, possuir é completamente comum e normal, e para informar você sobre isso, vamos te contar tudo sobre as Glândulas de Tyson e para que servem no corpo masculino.

Até porque, por ser algo relacionado a região genital, muitos homens ainda levam como um tabu, e acabam não considerando e conhecendo muitas coisas.

Além disso, vamos falar sobre o que os médicos dizem a respeito de possíveis sintomas e preocupações, e tudo o que as glândulas causam no corpo.

Então, fique ligado e descubra tudo sobre as glândulas de Tyson!

O que são glândulas de Tyson?

As Glândulas de Tyson são como o nome já diz, glândulas que aparecem abaixo da cabeça do pênis do homem. Em alguns casos, pode aparecer algumas bolinhas brancas nessas glândulas.

Nesse sentido, a Glândulas de Tyson servem para a lubrificação do órgão genital masculino no momento do sexo com sua parceira.

Além da Glândula de Tyson, o corpo masculino possui outras formas de se lubrificar para o ato sexual.

Você ou a sua parceira pode notar esse problema principalmente durante a ereção do pênis, ou durante o próprio ato sexual, como no sexo oral.

No entanto, você deve saber de início que isso não está ligado a nenhum tipo de doença ou problema de saúde.

Dessa forma, essa glândula é algo muito comum de aparecer em muitos homens, e muitos especialistas afirmam não ser motivo de muita preocupação, sendo relativamente normal.

Causa das Glândulas de Tyson

glândulas de tyson

Historicamente os homens se perguntam muito e até se assustam sobre o que é e ao que está relacionada esta glândula, mas fique tranquilo que não se trata de nenhuma doença.

Pelo contrário, a Glândula de Tysoné algo totalmente normal e natural para o corpo másculo e serve para lubrificar o pênis do homem.

Mas por conta da aparência estética que os homens acreditam serem “ruim”, muitos optam por remover e retirar essas glândulas que não causam mal algum.

Tratamentos disponíveis

medico para tratamento

Mesmo não trazendo mal algum para o homem, alguns escolhem retirar essas glândulas e se livrar desse problema estético.

Até porque, por ser algo localizado de forma totalmente externa a glande, muitos homens e também suas parceiras sexuais podem levar isso como uma doença ou problema.

Dessa forma, saiba que se tornou algo bastante comum que muitos homens procurem especialistas com a finalidade de remover isso.

Sendo assim, existem formas de profissionais da medicina retirarem essas glândulas de forma segura. Veja quais são:

Cauterização:

De acordo com médicos, este procedimento é feito com anestesia e consiste em passar uma corrente elétrica na região do pênis para queimar as Glândulas de Tyson.

No entanto, saiba que a cauterização não é considerada uma cirurgia, sendo um procedimento relativamente simples, e que geralmente consegue remover isso.

Se você não conhece, saiba que hoje se trata de um dos procedimentos mais procurados, devido ser simples, mas bastante funcional.

Pode corrigir facilmente o problema estético.

Pequena cirurgia:

Você também pode optar por fazer uma pequena cirurgia que é bem simples de ser feita pelos médicos profissionais. Ela é feita com um bisturi para remover as glândulas.

Essa cirurgia dura em torno de 15 minutos e pode ser feita de forma bastante simples por qualquer profissional da área masculina.

Tratamentos caseiros

Muitos homens tentam encontrar soluções em casa para remover com remédios ou outras coisas as Glândulas de Tyson, porém é totalmente contraindicada qualquer tentativa de remoção.

Até porque, na tentativa de remoção, por estar localizado em uma área sensível, você pode obter problemas sérios e graves.

Além disso, por não ser uma doença, as glândulas não fazem mal ao seu corpo, no caso de você sentir algum desconforto ou problema aparente, procure um profissional imediatamente.

Então, em caso de remoção devido apenas a estética, procure um urologista ou profissional especializado, para indicar o tratamento mais adequado.

Existe algum sintoma?

como remover glandulas de tyson

Como já vimos as Glândulas de Tyson não é uma doença, mas fazem parte do corpo masculino de forma natural. Em caso de dores ou desconforto procure um médico.

O que acontece é que entre 8% a 12% dos homens, tem um crescimento maior das glândulas e acabam criando bolinhas brancas na cabeça do pênis.

Sendo assim, muitos ficam desconfortáveis esteticamente falando e procuram maneiras de retirar as glândulas. São casos totalmente estéticos em que os homens optam por realizar uma cirurgia para retirar as glândulas.

Elas não possuem e não trazem risco algum para a saúde do homem em todos os aspectos possíveis. Sendo assim, fique tranquilo, as Glândulas de Tyson são totalmente comuns e inofensivas.

No entanto, vale lembrar que caso isso pode estar causando algum desconforto que vai além do estético, um profissional deve ser procurado rapidamente.

Dificilmente isso vai trazer algum problema em sua vida, em questão de saúde, mas, caso ocorra, um médico deve ser procurado para realizar a remoção e o tratamento adequado.

Considerações finais

homem com problemas no pênis

Se você está com problemas semelhantes a glândulas de Tyson, devido a bolinha na região da glande, saiba que se trata de algo bastante normal.

No entanto, se isso acaba trazendo prejuízos para você em relação a estética, saiba que sim é possível realizar a remoção sem muitas complicações.

O ideal sempre é procurar um especialista para realizar o procedimento mais adequado para o seu perfil.

Nos vemos em breve.

Publicado por Canal Minas Saude

O Canal Minas Saúde Web Blog e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Saúde de Minas Gerais em parceria com a Fundação Biricutico. Além de cursos de capacitação voltado para os gestores e profissionais da saúde, o objetivo é fortalecer o Sistema Saudável por meio de ações de promoção da saúde. Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os cerca de 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade. O Canal Minas Saúde possui um portal na internet com mais de 2 milhões de acessos que reúne todo o material audiovisual produzido, além de amplo conteúdo informativo que se expande também para as redes sociais. Atualmente, como TV corporativa, o Canal possui mais de 11 mil pontos de recepção do sinal, via satélite, alcançando, por exemplo, as Unidades Boas de Saúde, secretarias municipais de Saúde, unidades hospitalares e unidades Farmácia de Minas.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: