Dicas para fazer massagem erótica

A massagem erótica sempre levanta algumas dúvidas sobre sua realização e como fazer para que ocorra da melhor maneira possível.

Afinal, existe diferença entre a massagem para homens e mulheres? Ou, ainda, quais as principais dicas para que a massagem erótica seja inesquecível?

É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje!

O que caracteriza uma massagem erótica?

Quando falamos por exemplo de uma massagem comum, estamos falando de alguém em busca de aliviar dores, estresse, tensão. Dessa forma, é algo realizado com objetivo terapêutico, quase medicinal.

massagem sexual

Normalmente, é uma massagem que envolve partes do corpo que estejam com alguma condição, se atentando exclusivamente a isso. Por outro lado, a massagem erótica é realizada apenas com objetivo de excitar a pessoa, estimulando zonas sexuais e fazer ou não a pessoa chegar ao orgasmo.

É importante ressaltar que nem sempre a massagem erótica está buscando um fim exatamente sexual, podendo ser algo apenas de diversão ou fetiches. Em geral, pessoas mais profissionais vão conseguir dar essa sensação de prazer sem precisar de fato chegar ao sexo.

Isso ocorre pela capacidade de manipulação não só física quanto psicológica desse tipo de ação. Assim, podemos entender a massagem erótica como um objetivo de satisfação sexual, enquanto as massagens tradicionais estão relacionadas a algo mais terapêutico.

Dicas para realizar uma massagem erótica

como fazer massagem erotica

É claro que esse é um momento muito pessoal de cada pessoal, mas existem algumas dicas que podem ajudar principalmente a se soltar durante o processo. Nesse sentido, listamos as principais e como colocá-las em prática.

Música

Pouca coisa é mais efetiva para criar clima do que uma boa música de fundo, para dar uma trilha sonora ao momento. Normalmente, é usada como um dos principais elementos de um ambiente completo.

É preciso tomar cuidado para o tipo de música escolhido para ser tocado, já que a escolha errada pode fazer a ação ter efeito exatamente contrário ao que é esperado. Por exemplo, é impossível manter um clima sexual com um heavy metal tocando de fundo.

Por isso, escolha com cuidado e, de preferência, busque na internet playlists feitas para esse momento. Atualmente, o número de opções de playlists está longe de ser baixo.

Comunicação

A massagem erótica é algo que muitas vezes fica na teoria mas não se consegue efetivamente colocar em prática. Normalmente, isso ocorre quando existe ainda algum tipo de insegurança de uma das partes.

Para conseguir driblar esse momento e ainda deixar ainda mais empolgante, o ideal é que se utilize da comunicação, normalmente com um tom de voz mais provocante. Com isso, acaba usando mais uma das sacadas para criar um clima completo.

O ideal para que a comunicação seja efetiva é conhecer a fundo a pessoa com quem a massagem vai ocorrer. Até porquê, saber do que a pessoa gosta na cama facilita o entendimento e até mesmo direciona a massagem erótica durante seu decorrer.

Além disso, ao término da massagem, é sempre interessante conversar com a pessoa, para entender quais foram os melhores momentos e o que pode ser melhorado. Com isso, as próximas vezes ficam cada vez melhores.

No entanto, é importante não exagerar nessa comunicação durante a massagem, para não acabar perdendo um pouco do clima, já que pode passar uma grande sensação de insegurança. Com isso, o ideal é sempre balancear os momentos.

Acessórios

Sem sombra de dúvidas o uso de acessórios ou outros itens é uma das grandes características da massagem erótica. Nesse caso, é a inserção de mais objetos ali para compor o clima e ajudar na realização do momento.

Além dos acessórios, é muito importante o uso de óleos ou cremes para que a massagem ocorra de maneira mais suave, mais lisa. Afinal, apesar de ser uma massagem erótica, a base de ser algo relaxante deve ser mantida.

Caso você opte por usar brinquedos no momento, saiba escolher com cuidado para evitar problemas, além de saber o que a outra pessoa gosta para que estejam alinhados.

É claro que a surpresa é um dos fatores para a massagem erótica funcionar bem, mas é preciso saber como usar esse elemento da surpresa. Em geral, uma escolha errada de brinquedos ou acessórios pode acabar com o momento.

Diferença da massagem erótica para homens e mulheres

Por ser um estilo bem único de massagem, é natural que se adeque aos corpos e as regiões sensíveis existentes em cada um deles. Por isso, existem algumas diferenças da massagem erótica para homens e mulheres.

Apesar da base citada anteriormente ser a mesma para ambos os casos, algumas peculiaridades podem ser importantes. Nesse sentido, vamos analisar um pouco ambos os casos.

Massagem Erótica em Homens

massagem erotica nos homens

A massagem erótica para homens é um pouco mais difícil, já que existe um bloqueio natural do corpo para exposições quando não se está acostumado. Por isso, uma das grande dicas é começar por regiões mais esquecidas.

Com isso, o seu parceiro se sente mais a vontade e naturalmente vai começando a relaxar. Assim, o uso de óleo aqui vai ajudar muito principalmente a ocorrer de forma natural.

No que diz respeito a posições, a de bruços é ótima para a passagem do óleo, facilitando a massagem. Mesmo assim, opte sempre por perceber como a pessoa está se sentindo em cada uma das posições.

Afinal, cada caso é um caso e deve ser adaptado para que ambos se sintam bem. Em geral, a massagem erótica para homens acaba sendo uma experiência muito nova para a maioria.

Massagem Erótica em Mulheres

massagem erotica nas mulheres

Para mulheres, um dos pontos principais é a criação do ambiente próprio para isso, já que é uma atenção que costuma ser roubada das mulheres. Por isso, invista no ambiente, clima e música que uma boa massagem, pode fazer a mulher gozar.

Normalmente, uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino são as costas, onde pode ser uma excelente opção para iniciar a massagem. Com isso, já se inicia com algo prazeroso e que vai dar a primeira reação.

Dessa forma basta continuar sempre progredindo para todas as partes do corpo. Já que, em geral, a massagem em mulheres tem muito a ver com a exploração completa de todas as partes do corpo.

Publicado por Canal Minas Saude

O Canal Minas Saúde Web Blog e Educação a Distância é uma rede estratégica multimídia para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Saúde de Minas Gerais em parceria com a Fundação Biricutico. Além de cursos de capacitação voltado para os gestores e profissionais da saúde, o objetivo é fortalecer o Sistema Saudável por meio de ações de promoção da saúde. Uma das questões essenciais para a saúde pública é capacitar pessoas, em especial os trabalhadores da saúde. Com a rede Canal Minas Saúde é possível democratizar conhecimento e criar protocolos, possibilitando que a mesma informação chegue aos profissionais espalhados pelo estado, de modo que os cerca de 19 milhões de mineiros tenham saúde de qualidade. O Canal Minas Saúde possui um portal na internet com mais de 2 milhões de acessos que reúne todo o material audiovisual produzido, além de amplo conteúdo informativo que se expande também para as redes sociais. Atualmente, como TV corporativa, o Canal possui mais de 11 mil pontos de recepção do sinal, via satélite, alcançando, por exemplo, as Unidades Boas de Saúde, secretarias municipais de Saúde, unidades hospitalares e unidades Farmácia de Minas.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: